Semasa inicia vistorias em imóveis para detectar ligações clandestinas de esgoto

Ninguém quer esgoto a céu aberto, nem rios e praias poluídos. E os rios e ribeirões de Itajaí estão em condições muito ruins.  A realidade é que 76% dos imóveis residenciais, comerciais e industriais não estão ligados corretamente na rede coletora de esgoto já em operação, segundo dados da fiscalização do Semasa. 

É por isso que o Semasa está intensificando o trabalho de vistorias, a partir desta quinta-feira (02/12), por meio do Programa É Só se Ligar. A equipe vai passar em todos os imóveis para orientar sobre a maneira correta da ligação. O programa do Semasa funcionará da seguinte maneira: o proprietário receberá um comunicado solicitando o agendamento da vistoria, que consiste em uma série de testes com corante em cada ponto hidráulico do imóvel. Ao final do processo, o responsável recebe notificação detalhando o que precisa ser adequado, com prazo de 90 dias para regularização. O número do telefone para esse agendamento será divulgado nos próximos dias.

Nesta primeira ação, a equipe utilizou máquina de fumaça (testes de insufladores de ar) para detectar ligações clandestinas e passou pelas ruas João Batista Vieira, Manoel Fernandes Vieira, Gumercindo Rocha, Leopoldo Ternes, Antonio Bonanomi, Fritz Schneider e Pedro Camilo da Silva. Na Rua Antonio Bonanomi e Rua Leopoldo ternes foram detectados dois imóveis com conexão pluvial na rede coletora de esgoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *